quarta-feira, 5 de outubro de 2011

TeREALpia -Experimente....: DESAFIOS............

TeREALpia -Experimente....: DESAFIOS............

DESAFIOS............

a procura de novos horizontes...sem expectativas ..realmente recomeçando ....e  estou aqui hj para dizer ;OI!!
CASO TENHAM SUGESTÕES ...ESTOU SEMPRE DISPOSTAS A INSIGHTS ..POIS MEU BLOG NASCEU COM O INTUITO DE SER UMA TROCA  DE PENSAMENTOS ,DECLARAÇÕES ,DESABAFOS E TUDO QUE POSSO CONTRIBUIR PRA AJUDAR  UNS AOS OUTROS ...E A MIM TAMBÉM.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

vida........

Estou sumida porém muitas modifcações ,preocupações ,reflexões ..entãoamanhã postarei novamente ..aguardem ......

domingo, 20 de março de 2011

LEMBRANÇAS E CHEIROS...

Engraçado como coisas pequenas ,que as vezes , passam despercebidas no dia a dia  terminam sendo signifcativas em nossas vida ;falam sem palavras ...descobriram sobre o que estou falando!!Sobre perfumes ,cheiros e lembranças ..determinados perfume ao sentir lembramos de pessoas especificas ,outros lembramos de um tempo determinado em nossa vida, uns lembram lugares que já fomos...nossas sensações,sentimentos te mmuita relação com perfume´e algo de bastante privacidade pois cada cheiro ou-e perfumes nos levam onde só nos conhecemos .
REPAREM:
cheiro de incenso me remete sempre a lençois-chapada diamantina
cheiro de vick-me lembra minha vozinha helena (ela se entupia)
cheiro de  mamãe bebe da natura -me lembra minha gravidez e quando minha filha era bebezinha.cheiro de pipoca -me lembra guarana antarctica.
E VCS. JÁ PENSARAM SOBRE ISSO:::ENTÃO COMPARTILHEM COMIGO PERFUMES E CHEIROS QUE FORAM OU SÃO IMPORTANTE PARA VCS. OU LEMBREM ALGO IMPORTANTE ...ESTOU NO AGUARDO !

sábado, 19 de março de 2011

COMPRAS....

video
Estou postando esse video de minha filhota maravilhosa em homenagem a minha vozinha heleninha que adora fazer comprinhas como a  que ela esta fazendo  no video ;e sempre que via essas coisinhas lembrava dela e dava de presente de brincar de comprinhas e cozinhas.

O QUE APRENDI...(texto dedicado a Helena Maria -minha avó)

Não sei nem explicar oque sinto ; um aperto ,agonia, impotente diante dos fatos,vontade de sumir tenho as vezes;porém pensei e resolvi escrever pois isso me desabafa e essa postagem é totalmente dedicada a minha querida avo que está passando por uma situação dificil de saúde.
O QUE APRENDI COM HELENINHA....
Quando amar alguém ir estar ao lado dessa pessoa em todas situações;
Sempre estar atenta a familia;
SER 100% em tudo que gostar;
Sentir intensamente as emoções;
Brigar pelo que acha correto;
Ser sempre o que é(goste quem gostar!rsrs);
Amar intensamente;
A gostar de frutas;
A pequena ir na feira com ela,melar o pé de lama e adorar aquilo;
A sempre presentear quem gostamos ou quem nos servi el algum momento;
Como é ser amada de verdade por alguém com todos meus defeitos;
A sempre ligar e ouvir pelo menos um oi só pq lembramos daquela pessoa;
...ainda tem mais coisas mas foge a mente,porém tenho certeza que tenho muito mais coisas a aprender e compartilhar com ela...
Atualmente meu telefone pouco toca,quase ninguém pergunta se comi bem,o que estou precisando,se está tudo bem,diz q está com saudades ou aparece buzinando na minha porta só pra me ver...e minha heleninha fazia isso tudo naturalmente!
Estou sentindo muita saudade,muita falta de minha vozinha...até de como ela brigava e depois estava tudo bem...e só posso rezar,pedi que ela reaja e Deus ajude que não seja a hora dela e ela saia dessa situação.
Tinha que desabafar um pouco,é tão estranho ir pra casa dela e ela não estar lá p dizer antes mesmo de resolver sair p minha casa ...¨tô indo embora¨...ela começava a perguntar....já vai ... e que dia volta aqui minha bonequinha pra minha filhota katharina;vê todas as vasilhas de frutas que ela gostava cheia com 2 ou 3 peças e tb ouvir ela dizer assim; por mais que comesse ela dizia:¨Não comeu nada,não gostou da minha comida não ..come mais!¨(era a cara dela dizer isso);Rodava a cidade toda procurando uma coisa qualquer que tinha faltado na minha loja pra algum cliente dizendo sempre¨vai ser um sucesso minha filha sua loja¨.
Obrigada minha heleninha pelo seu amor ...isso não tem preço!
Vou fazer tudo que puder para minha vozinha prque ainda tenho muito a viver e aprender com ela principalmente minha filha katharina que tem o privilegio de ter uma bisavo tão dedicada e com um amor incondicional que ela nós dava.
NÓS TE AMAMOS HELENINHA..FORÇA!!!

quarta-feira, 16 de março de 2011

PESSOAS...

Conviver, trabalhar e lidar com pessoas é um universo a ser descoberto diariamente...e icognitas a serem desvendadas!Tem pessoas que parece que conhecemos a tempos ..um felling ...e de repente ..passam dias longe e depois se tornam outras, praticamente estranhas... tratou bem do nada ..acaba do nada...sem nada.. como se o outro não fosse humano! Tem outras que parecem ser arredias ou esquesitas ,metidas mas na verdade ...ao se abrir ou começar a conversar são pessoas que nos transmite paz ,serenidade sem precisar de nada.Outras convivemos anoos e nem falamos direito e com a distancia temos um dialogo tão bom ,produtivo e saudavel que dá sempre vontade de voltar a falar com aquela pessoa que enquanto tinhamos do lado mal tinhamos dialogos ....Pessooas que só com o olhar sabemos que são amigas de verdade .....Muitas vezes parecem confetes de carnaval....
É ..PESSOAS...UMA PALAVRA COM MUITOS DESDOBRAMENTOS ....

sábado, 12 de março de 2011

O QUE VALE NO DIA?!

Hoje tive um dia bem movimentado porém tive esse tempinho livre e queria faalr sobre algo que um dia me disseram : ¨Quando você estiver em duvida&n; ou ,triste, em nostalgia ,ou até sem saber seu estado de espirito pense: Quais foram 3 coisas boas ou positvas que aconteceram hoje?¨. No começo achei uma bobagem mas mesmo assim tentei e sabe oque conclui: VALe A PENA...pois tem coisas tão pequenas ou que passam despercebidas que ,as vezes ,é oque faz a diferença em determinado dia ; então sempre que posso faço isso...O QUE VALE A PENA?? Pense 3 coisas num dia ...teve dias que me surpreendi pois encontrei tantas que nem precisei numerar e acredite depois disso não teve um dia que tenha tentado e não tenha encontrado pelo menos 3 .Experimente fazer e compartilhe oque sentiu ou achou; até mais ...queria falar mais porém o cansaço me consome hj.boa noite!

quinta-feira, 10 de março de 2011

ENERGIA PESSOAL...

Boa tarde,
 acredito muito em energia..atualmente procuro conectar de dentro pra fora e também estou em busca de minha autoaceitação( que incluiu perdoar meus erros).Espiritualidade ,para mim  independe da religião que seguimos,está realcionada a nossos valores,escolhas(sabendo que todas as escolhas têm uma consequência)e em tudo  a energia está presente, oque falamos ,pensamos ,como agimos determinam energias que atraimos ; e isso é um desafio pois nem sempre conseguimos só ter bons pensamentos né mesmo...(não é a toa que o ser humano não é perfeito)..mas o importante é  termos como objetivo equilibrar nossa enegia pessoal para não estar muito vuneravel as influências externas.
Cultive bons pensamentos,seja verdadeira no que é,lide com os desafios,acerte ou erre mas tente(Porque a duvida de saber como seria se fizesse  é pior a coisa -pois se acertar otimo e se errar você aprende a não repetir o erro...,não assuma papel pra agradar outras pessoas(pq isso é ilusão),confie em si mesma,colha os resultados do que você acredita e das ações que fazemos e cuide de alguma forma da sua espiritualidade fazendo algo que te dê um momento de paz,e serenidade; acredito que isso são coisas que reforçam a nossa energia pessoal  e consequentemente a energia que nos cerca e atraímos.
Momentos bons e ruins todos passamos; porém precisamos nos fortalecer pra sempre darmos nosso melhor e assim fortalecer nossa energia pessoal; pois mesmo tendo intervenções(de varios niveis) quem escreve nossos caminhos somos nós mesmos. Cuidem de sua energia pessoal ...vale a pena!
GOSTARIA DE LANÇAR UMA ENQUETE:
.. O QUE VOCÊS ACHAM QUE É E FORTALECE NOSSA ENERGIA PESSOAL...

terça-feira, 8 de março de 2011

CARNAVAL 2011


Salvador- homenagem a percussão..mistura de ritmos, pessoas e no geral o que prevalece é a alegria !
Não estava presente fisicamente nas ruas de minha Salvador porém criei uma homenagem através das musicas mais tocadas nesse ano ; e escolhi essa foto pois representa exatamente pessoas que amo e que representam em imagens o espirito dessa festa linda -A ALEGRIA!

**Segue abaixo minha criação:
 - Para se preparar pra festa: ¨É MELHOR CHAMARMOS OS OUTROS SUPER -AMIGOS ANTES QUE CHEGUE TODA LEGIÃO DO MAL¨( Superman-a liga da justiça com o Leva Nóiz)
 como  o carnaval  pode se tornar uma paixão, vemos  alguns sintomas como: ¨ACELERA AÊ O CORAÇÃO; HOJE É DIA DE IVETE, ACELERA AÊ...TÔ AFIM ,TÔ  FELIZ , TÔ LEGAL...e.
 em uma ¨CIDADE ELETRICA¨(Netinho)..surge ¨DANCINHA LEGAL...PEGA NA CABEÇA ,OLHA PRA FRENTE , PRA FRENTE ,CINTURA ,CABEÇA E TCHUBIRABIRON!¨(Parangolé) e caso encontre ,ou já tenha algum principe ou princesa
  ao ouvirmos: ¨CINDERELA,TÃO BELA...UM SONHO DE AMOR....resolvemos deixar de ¨BLÁ,BLÁ,BLÁ(Jamil e uma noites)também  como o carnaval só dura 7 dias,então ,alguns pensando nos outros dias do ano, dizem:¨VOU NÃO, QUERO NÃO, POSSO NÃO.....MINHA MULHER NÃO DEIXA NÃO!(Aviões do forro e outra banda)  porém temos que cuidar de tudo que amamos então ¨¨VAMOS RECICLAR A VIDA...RECICLANDO O AMOR RECICLAVEL NA AVENIDA¨(Durval lelis) assim ,quem sabe, podemos encontrar no caminho: ¨UM  BEBÊ, UM ANJO  BEBÊ  U ÔÔÔ(Asa de aguia) e logo começamos a dizer ou ouvir:¨GUGU DADÁ,GUGU DADÁ;SE VOCÊ PEDIR PAINHO VAI TE DAR¨(Psirico) porém com o tremendo calor pedimos:¨ÁGUA  ,TO PEDINDO ÁGUA...PODE JOGAR ÁGUA..ESSA É A MISTURA DO AMOR¨(Claudia Leite)depois é só seguir:¨LEVANDO TUDO, QUEBRANDO TUDO  JOGANDO TUDO PRA CIMA , PRA CIMA... EXPLOSÃO DE ADRENALINA¨(Harmonia do Samba) em meio do nada pode surgir  alguém dizendo:¨TA LISINHO ,TA LISINHO..PRA GANHAR BEIJINHO (Chiclete c Banana)  de repente decidimos aventurar e: ¨VOA,VOA..VEM VOANDO PRO SEU NINHO POIS NINGUÉM VIVE SOZINHO¨ então,algumas vezes, acontece algo sem explicação e  o nosso  ¨ CORAÇÃO VOOU, VOOU ATRÁS DESSE AMOR.... porém ,ao sentir que está chegando ao fim ,   cantamos com todas as forças saudosamente:¨EU FUI ATRÁS DE UM CAMINHÃO FAZER MEU CARNAVAL, E O CARNAVAL É FEITO DE CORAÇÃO!!(Chiclete com banana).

Para mim esse é o espirito do carnaval ..quem gosta tem ele dentro do coração..passei anos viajando e adorei cada viagem (se eu passase aqui um dia somente já me sentiria satisfeita durante esses anos anteriores).., esse ano posso não ter ido um dia atrás do trio por diversos motivos pessoais e outros inesperados (e caso meus planos desses certo eu teria viajado com minha pequena e iria somente na terça para quarta para rua)  mas, estou aprendendo a tirar algo bom quando as circunstâncias da vida  modificam projetos,então curtir de outra forma com minha filha e participando de alguma forma da alegria de pessoas queridas que foram pra folia e lembraram de me ligar ,de me contar como gostaram ou até só por sentir vontade de falar comigo.Obrigada a querm lembrou de mim!!
ATÉ 2012....e espero que seja com minha presença fisica em algum dia ........
GOSTARAM DA MINHA CRIAÇÃO EM HOMENAGEM A FESTA MARAVILHOSA QUE É OCARNAVAL NA MINHA TERRA(SALVADOR)....FIQUEM A VONTADE PRA INTERAGIR ..VOU ADORAR RECEBER OPINIÕES...
FELIZ CARNAVAL!!Agora é se preparar pra 2012!!!!!


PEU-filhote de yorkshire que ganhei com 4 meses  em  março de 2005...acompanhou muitas coisas na minha vida sendo sempre companheiro ,fiel ...até na minha gravidez ele foi fundamental..foi proibido de dormir comigo na cama mas permanecia ao lado da minha cama todos os dias...porém hojje ele é o NOSSO FILHOTE porque agora quem ele elegeu como dona é katharina -protege ela de tudo ,vela seu sono ..coitado ,as vezes,ela faz ele de ¨gato e sapato¨e ele continua ao seu lado .
NAedição de  março-2011 da revista superinteressante li uma reportagem que percebi  caracteristicas que vemos na rotina com nosso au-au .como/
1¨-um cachorro não vai ligar pra uma flor  amenos que ela contenha xixi de outro cachorro ou tenha sido tocada pelo dono; aí sim ele vai dar a rosa um montão de significados¨
2-¨graças aos odores que odono exala e as celulas epiteliais que deixa pelo caminho o cão sabe tudo sobre seu dono:por onde andou, que objetos tocou, oque comeu,se beijou alguém ou se correu um pouco¨
3-¨Cães aprendem rapido quem são as pessoas que podem colaborar e as que não lhes dão bola.¨(potenciais colaboradores dentro de casa)
4-¨o segredo deles é o contato visual. Eles são os unicos bichos que sabem o que você está pensando:olhando nos olhos eles podem detectar o nível de atenção dos donos e atuar de acordo com eles.¨
5-¨¨emocionalmente o cão está mais para um humano de quatro patas.Na alegria e na tristeza.Alguns se recusam a comer quando o dono vai viajar e voltam a aceitar o prato depois de ouvir a voz de seus pais humanos no telefone.É uma forma primitiva de saudade.(super interessante -março 2011)
PARABÉNS PEU PELO SEU ANIVERSÁRIO ...É UM PRAZER TER SIDO ESCOLHIDA POR VC COMO SUA DONA !

segunda-feira, 7 de março de 2011

O OURO DA VIDA.................


Criança….sinonimo de espontaneidade ,alegria,surpresas ,emoções ….ser mãe até hj. foi a minha maior realização ;minha filha é o ouro de minha vida.Estou sentindo como se tivesse aprendendo mais com ela do que ensinando .
Resolvi começar a postar aqui em virtude de diversas situações na minha vida e como não posso recorrer a um terapeuta no momento escolhi esse nome .Não sei se pode interessar a alguém oque irei escrever porém tenho intenção de dividir com outros minhas alegrias ,minhas experiências,duvidas,projetos ;;entre outras coisas .Acredito que sempre temos algo a aprender e a ensinar .
Minha vida está como dizem: dando uma reviravolta de 360 graus…tenho uma loja de  artigos personalizados pra festas e empresas(convites ,lembranças ,presentes ,mimos e brindes)-amo oque faço e me sinto realizada com o que escolhi e foi dificil pois até então na juventude e antes de ser mãe tive a tendencia de começar as coisas e na primeira dificuldade ou cair na rotina desistir e o meu atelier brincarte teve como inspiração minha filha e vou fazer tudo pra dar certo!
Estou reaprendendo a viver ..acabei um relacionamento de quase 9 anos com o pai de minha filha….porém sinto falta dele ,ele é uma boa companhia, até nós conseguimos conversar melhor agora do que quando moravamos juntos .. da minha parte.coisas foram se acumulando e eu não falava claramente ,deixava pra lá, já não ligava e na minha experiência namorar é muito bom porém ir morar junto quando já se tem coisas mal resolvidas ..termina acumulando com a rotina e as coisas que  vc tem que ceder…Apior coisa que pode se fazer é desculpar sem perdoar realmente..e culminou no nosso afastamento antes de nos tornamos pessoas indiferentes ..até porque tivemos muito coisas boas do que ruins …não me arrependo de nada e katharina de qualquer forma é onosso final feliz.sobre essa historia..só posso dizer: Não sei oque ofuturo reserva….
Atualmente minha prioridades são:Prosperidade para minha vida para conseguir um equilibrio e independência; cuidar da minha saúde e beleza(esse assunto irei contar em outra oportunidade pois toda ajuda é bem vinda e posso ajudar quem talvez tenha tido experiência parecida com a minha),criar minha filha ,consolidar minha empresa,voltar a ler e escrever(coisa que adoro),conhecer novas culturas e dar valor as coisas do dia a dia e as pessoas(pois muitas vezes estamos tão acostumados a ter pessoas que nos cercam e esquecemos  de dizer uma palavra que significara mais que um presente ou gratificação.Também ,tenho poucos amigos de verdade mas fui criando distâncias e vendo só de ano em ano a cada aniversário e natal e hj. fico sem jeito até de procurar algumas amigas(os) que  são pessoas importantes(algumas estão distantes fisicamente) e que fazem parte da minha historia de vida mas podem achar que estou procurando ¨como uma saída de emergência¨…o que  fazer?
Estou com medo,e pedindo  que tenha mais tempo com alguém que é uma figura marcante em toda minha existência(e a pouco tempo depois que me tornei mãe que fui entender a forma dela me amar-incondicional e intensa): minha avò Helena! Ouvi uma musica de pato fu que diz:¨  nunca pensei um dia chegar e te ouvir dizer nao é por mal mas vou te fazer chorar ..hoje vou te fazer chorar…faz tempo eu quis fazer uma cançao pra vc viver mais…Ela seria a pessoa que com certeza faria tudo pra não  me ver derramar uma lagrima(Apesar de meu avô ser meu xodó..eu e minha filhinha somos com certeza um dos xodós de minha avó-isso é duro ainda mais que constatei e comecei a dar valor a isso a pouco tempo e ela merece receber como ações esse meu reconhecimento)..  e hj. como ela está só posso falar com ela e ..não escuto sua voz ..nem pra ouvir sermão(rsrsrs).Dizem que ela escuta tudo então  segui meu coração e (como não sei fazer musica -falei no ouvido dela o quanto preciso dela aqui e como ela é especial..tenho fé que pela ligação que temos possa ajudar a ela ter forçar pra reagir aquele lugar frio como é a UTI.Alguém tem algo a me dizer ou uma dica pra me ajudar nessa situação que estou vivendo…Mesmo acreditando em outras vidas ,lidar com a possibilidade da perdar , …é algo que até hj não estou preparada e vou lutar  como puder pra ter minha avó.até mais...

ESPERANÇA...

OI...uma criança nos transmite a cada momento vibrações de esperanças que tudo tem solução e é possivel acontecer ....AS VEZES ,ACHO QUE ESTOU APRENDENDO MAIS COM MINHA FILHA DO QUE ENSINANDO A ELA.Estou indo ver minha avo e levando comigo sentimento de esperança e confiança de que tudo é possivel ...ainda mais quando existe AMOR!!!!!!!!!!!!!!1

domingo, 6 de março de 2011

....FAZER ALGO..........!!!

Esse video fala um pouco de alguns itens da minha postagem anterior ..é como se fosse uma continuação...SONHAR, REALIZAR...E FAZER ALGO!!!Adorei esse video e sua mensagem pq percebemos coisas que muitas vezes passam despercebidas ... quando menos esperamos..alguns te dizem: você botou pra f...em cima de mim...sem entender como amamos aquela pessoa só que de outra forma e novamente magoa as pessoas e nem se toca ou esquece de que em toda historia de tempo tem muito mais coisas boas que ruins. .e tb. percebemos que podemos sempre de alguma forma mostrar como alguém é especial na nossa vida .

sonhar ,realizar....


Resolvi começar esse blog por diversos motivos ..não sei se alguém vai ter intresse em ler porém já me sinto melhor; minha vida está passando por diversas mudanças ...e gostaria de compartilhar com outras pessoas assuntos pessoais ,profissionais ,dicas entre outras coisas .

Passei muito tempo de minha vida começando coisas e largando no meio do caminho ..era como se não encontrasse meu caminho ..finalmente resolvir me arriscar e abrir uma loja voltada pra varias coisas que gostava ..minha inspiração maior foi minha filha ..o meu presente de ouro :katharina(tem 2 anos e 8 meses) ;como não podemos prever tudo meu casamento não foi a frente porém tb. não acabou com brigas ,adoro o pai dela e agradeço todos os dias pela flha que tivemos ..sinto falta da companhia dele ,viajar com ele era nota 1000...mas pra permanecer casado é necessario mais coisas ..como dizem>>ninguém pode saber oque o futuro nos reserva .minha loja tem como tema:sonhe ..nós ..realizamos!criamos convites ,lembranças ,presentes e brindes empresarias tb ..tudo personalizado de acordo com osonho de cada um...sinto um prazer imenso quando vejo que conseguir realizar oque uma cliente ou cliente entra na loja com a ideia na cabeça ..é muito gratificante.Cada dia aprendo algo com minha filha ..e com isso surge forças pra aguentar estar com receio de perder uma pessoa que tenho certeza que me ama profundamente :minha avo...e a pouco tempo ,depois que fui mãe, que percebi como disperdicei o amor que ela me dava todos os dias e agora peço e luto com todas as minhas forças pra ter oportunidade de pelo menos reparar isso..pois brigavamos por coisas tão bobas.HELENINHA VOCÊ VAI VENCER ESSA E VAMOS CURTIR MUITAS COISAS JUNTAS AINDA -TENHO FÉ!Estar sozinha tb não é facil ..nem sei como ser solteira novamente , nao sinto vontade de ficar ai indo atras de reggaes ...comecei a cuidar mais de mim ,tomei prazer em malhar ....sou muito boba mas ao mesmo tempo desconfiada e tenho duvidas se pessoas se aproximam de mim por querer me conhecer ,gostar do meu jeito ou pelo meu jeito exacerbado de agradar as pessoas(caracteristica que algumas vezes é qualidade em outras defeitos).A festa que mais gosto no ano é o vcarnaval de minha terra -salvador -mas por incrivel que pareça não fui um dia e nem estou sofrendo ou chorando por isso pq carnaval é umaquestão de espirito..a alegria está dentro de mim -o esperito do carnaval ..porém minha cabeça esta assim atualmente(vou resumir em palavras chaves):
*criar novidades ,equilibrio financeiro ,viver a infancia de minha filha,desilusão com pessoas ,fé em deus, lutando pra continuar com minha casa(mesmo alugada) ,ascençao do meu negocio ,ser boa mãe e cuidar de mim........se alguém tiver algo a me dizer ..agradeço!!!!!!até mais...