sábado, 19 de março de 2011

O QUE APRENDI...(texto dedicado a Helena Maria -minha avó)

Não sei nem explicar oque sinto ; um aperto ,agonia, impotente diante dos fatos,vontade de sumir tenho as vezes;porém pensei e resolvi escrever pois isso me desabafa e essa postagem é totalmente dedicada a minha querida avo que está passando por uma situação dificil de saúde.
O QUE APRENDI COM HELENINHA....
Quando amar alguém ir estar ao lado dessa pessoa em todas situações;
Sempre estar atenta a familia;
SER 100% em tudo que gostar;
Sentir intensamente as emoções;
Brigar pelo que acha correto;
Ser sempre o que é(goste quem gostar!rsrs);
Amar intensamente;
A gostar de frutas;
A pequena ir na feira com ela,melar o pé de lama e adorar aquilo;
A sempre presentear quem gostamos ou quem nos servi el algum momento;
Como é ser amada de verdade por alguém com todos meus defeitos;
A sempre ligar e ouvir pelo menos um oi só pq lembramos daquela pessoa;
...ainda tem mais coisas mas foge a mente,porém tenho certeza que tenho muito mais coisas a aprender e compartilhar com ela...
Atualmente meu telefone pouco toca,quase ninguém pergunta se comi bem,o que estou precisando,se está tudo bem,diz q está com saudades ou aparece buzinando na minha porta só pra me ver...e minha heleninha fazia isso tudo naturalmente!
Estou sentindo muita saudade,muita falta de minha vozinha...até de como ela brigava e depois estava tudo bem...e só posso rezar,pedi que ela reaja e Deus ajude que não seja a hora dela e ela saia dessa situação.
Tinha que desabafar um pouco,é tão estranho ir pra casa dela e ela não estar lá p dizer antes mesmo de resolver sair p minha casa ...¨tô indo embora¨...ela começava a perguntar....já vai ... e que dia volta aqui minha bonequinha pra minha filhota katharina;vê todas as vasilhas de frutas que ela gostava cheia com 2 ou 3 peças e tb ouvir ela dizer assim; por mais que comesse ela dizia:¨Não comeu nada,não gostou da minha comida não ..come mais!¨(era a cara dela dizer isso);Rodava a cidade toda procurando uma coisa qualquer que tinha faltado na minha loja pra algum cliente dizendo sempre¨vai ser um sucesso minha filha sua loja¨.
Obrigada minha heleninha pelo seu amor ...isso não tem preço!
Vou fazer tudo que puder para minha vozinha prque ainda tenho muito a viver e aprender com ela principalmente minha filha katharina que tem o privilegio de ter uma bisavo tão dedicada e com um amor incondicional que ela nós dava.
NÓS TE AMAMOS HELENINHA..FORÇA!!!

4 comentários:

  1. D. Helena é a flor mais linda de todo o jardim da vida... é o ser humano mais carinhoso e dedicado que eu já conheci. Ela faz questão de que todos saibam que ela gosta muito de vc... então ela presenteia, cobra visitas, e elogia... ahhhh os elogios de D Helena! São feitos especialmente pra levantar a moral de qualquer um! Nossa... que saudade... tenho certeza que ela vai se recuperar... Coragem e muita fé! Estou aqui pro que der e vier!
    Um beijooo,
    Meg

    ResponderExcluir
  2. Parece que só quando vemos a possibilidade de perder uma coisa que amamos que damos o valor devido a ela,com você não foi diferente minha vó,você não tem noção do quão importante é na minha vida.Parece que nessas horas começa a passar um filme na nossa cabeça dos momentos...Esses dias estava lembrando que quando eu era pequena eu ia com você no Uruguai,no supermercado,no atacadão,na ceasinha,comprar peixinhos pro nosso aquario,das vezes que você ia buscar eu e thais na mater e nos trazia pra sua casa onde estava tudo pronto pra nos receber,sempre comprava presente pra a gente quando saia,de quando a gente ia pra casa você falar''Volta quando? vá com Deus'',dos meus aniversários,dos seus aniversarios,do natal,das suas ligações...de tudo! Minha vó,eu não tenho palavras pra te descrever,pra descrever sua importância na minha vida,que eu lamento tanto por não ter dado todo o carinho que você merece,por não notar o tamanho da sua importancia,do tanto que eu te amo,que eu posso não demonstrar mas acredite que é muito muito muito muito muito muito muito muito muito mesmo,você é unica,seu jeito,seu carinho,seus abraços,suas unhas que coçam muito bem.Você não sabe o quanto eu estive trise nesse ultimos dias,parece que arrancaram uma parte do meu coração,eu acho que eu nunca estive mais triste,quero você aqui comigo que tudo volte a ser como era antes...sua casa sem você não é a mesma,tudo aqui me lembra você,sua cadeira na mesa...sua cama...seus santos...a tv...a cadeira da varanda...tudo,a casa fica muito estranha sem você perguntando que foi,dando bronca nas pessoas que ligam pra cá por engano,fazendo aquele caça palavras da tv,gritando com impera,me dando abraço quando eu chego,falando vá com deus quando eu saio,dando psiu,falando ousadia hahaha só você mesmo,seu carro...te peço desculpa se fiz alguma coisa que te magoasse nesses anos ,não for de propósito...estou com tanta saudade da minha avó/madrinha,não aguento mais,queria chegar aqui em casa e gritar de la da sala ''minha vó'' e ela chamar pra ir no quarto dela,o que eu mais queria na vida era ficar olhando ela um dia todo olhando pra ela aqui em casa,sinto com se meu coração fosse explodir...VÓ EU TE AMO INFINITAMENTE E QUERO VOCÊ AQUI COMIGO E QUE TUDO VOLTE A SER COMO ERA ANTES E CONTINUE SENDO PRA SEMPRE MINHA BEBEZINHA LINDA E FOFA,TE AMO E VOCÊ VAI SAIR DESSA,sua familia precisa de você,te amamos muito

    Yasmin

    ResponderExcluir
  3. "O fácil se faz logo, o difícil demora um pouco, o impossível entrega nas mãos de Deus, porque para Ele tudo é possível..."

    bjos..Prima...

    Ana

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, suas palavras me passaram tantas verdades que me emocionei ao ler, pois sou sozinha, mais tenha fé em Deus, o que é impossivel para o homem, é possivel para Deus.

    Voce tem um lugar muito especial no meu coração.


    Dilla Costa

    ResponderExcluir